Pais de uma escola municipal do bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, reclamaram de aguardar a abertura do portão na chuva, na manhã desta quinta-feira (18). Adultos e crianças formaram uma fila em frente ao portão, desde às 6h40, embora a previsão de abertura para às 7h.

Segundo uma mãe, que preferiu não se identificar, outros responsáveis esperaram dentro de carros, entretanto, outros que foram a pé esperavam que abertura pudesse ser adiantada levando em consideração as condições do tempo.

“Tinha essa quantidade de alunos lá fora. Tem pais que não têm onde deixar as crianças e conta com o acolhimento da escola. Depois de muita reclamação abriram 6h50 e a tarde 12h50”.

Outro pai, que também preferiu o anonimato, disse que mora a algumas quadras da unidade e levou o filho com guarda-chuva. “A chuva podia ficar mais forte e eu não conseguir levar depois. Ele podia ficar resfriado esperando no frio”, lamentou.

Em nota a (Secretaria Municipal de Educação) informou que todas as unidades escolares foram orientadas a abrir os portões quinze minutos antes do horário de início das aulas (6h45 e 12h45).

“A escola citada abre o portão às 6h30 no período matutino, para atender a demanda da comunidade, de forma antecipada em relação a outras escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). Nesta quinta-feira (18), o portão foi aberto às 6h50, devido à chuva e os problemas causados no trânsito e outras questões, que provocaram atraso aos funcionários”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.