O prefeito (PSD) e o secretário Rodrigo Terra, da Sidagro (Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), lançaram a pedra fundamental do Parque Tecnológico e de Inovação de – Estação Digital, durante o Know How Experience, neste domingo (20). 

O evento, o maior de empreendedorismo da América Latina, atrai investidores e, segundo Terra, esse é o motivo pelo qual a prefeitura escolheu apresentar o projeto no local. “Os maiores investidores do mundo estão aqui, ou mandaram representantes para cá, então não tinha oportunidade melhor do que essa. Lançar não só para Campo Grande, mas para o mundo, pela visibilidade de captação de interessado em investir nesse parque”, explicou ele. 

O ‘ideia' está orçada em R$ 91 milhões e tem previsão de começar a operar em 2024. Neste ano deve ser licitada e contratada a empresa responsável pela entrega do projeto. Em 2023 os recursos serão captados na Econômica Federal e as obras iniciadas, na Rotunda Ferroviária, onde ficava o Parque Tecnológico.

Conforme o prefeito, esse projeto faz parte do plano de fazer uma cidade mais conectada. “Uma cidade conectada, de forma inteligente, com integração e aproxiamação do cidadão”, comentou.