Onça-pintada morre após ser atropelada na BR-262 em MS

Animal era um macho adulto e estava com ferimentos na cabeça, indicando o atropelamento
| 22/03/2022
- 20:44
Onça-pintada morre após ser atropelada na BR-262 em MS
Divulgação/PMA

Uma onça-pintada adulta foi resgatada na manhã desta terça-feira (22) após ser atropelada na em Miranda, a 400 km de Campo Grande. Ela morreu às margens da rodovia.

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), motoristas que passavam pelo local acionara a equipe, informando que o animal estava caído e aparentando estar machucado. Os policiais foram até o trecho indicado e constataram que a onça já estava morta. A carcaça do animal foi recolhido e foi identificado que se tratava de um macho adulto.

O felino apresentava ferimentos na região da cabeça e outras características, indicando ter mesmo sido atropelado. A carcaça está sendo recolhida para Campo Grande e será taxidermizado (empalhado) para uso em Educação Ambiental em uma das temáticas que são utilizadas pela PMA.

Em caso de atropelamento de animais

A PMA orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, ligue para a PMA e peça socorro, "porque toda vida tem um sentido e vale a pena", afirma a PMA em nota.

Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente, que esta atitude simples poderia evitar.

Veja também

Um dos alunos chegou a vomitar e os pais foram acionados pela escola

Últimas notícias