Nova frente fria chega com alerta de tempestade e pode derrubar temperaturas para 8ºC em MS
Todas as cidades de Mato Grosso do Sul estão com alerta de tempestades para as próximas 24 horas, indica o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Com a chega das chuvas intensas, a previsão é que os termômetros sofram queda e temperaturas cheguem a 8°C. Conforme o prognóstico, todas as cidades seguem com alerta laranja, com […]
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Todas as cidades de Mato Grosso do Sul estão com alerta de tempestades para as próximas 24 horas, indica o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Com a chega das chuvas intensas, a previsão é que os termômetros sofram queda e temperaturas cheguem a 8°C.
Conforme o prognóstico, todas as cidades seguem com alerta laranja, com nível de perigo, conforme o mapa ao lado. Há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos que podem chegar a 100 km/h, e queda de granizo.
Em Campo Grande, a previsão meteorológica indica que as temperaturas começam a cair já na quinta-feira (22). As temperaturas ficam entre 19°C e 23°C e, na sexta-feira (23), está previsto que as mínimas cheguem a 11°C.
No interior, como em Ponta Porã e Amambai, por exemplo, serão registradas as menores temperaturas. Há chuva prevista a semana toda para a região e mínimas chegarão a 8°C. Na região do Pantanal, também chove e calorão será amenizado.
O alerta orienta os moradores a desligarem os eletrodomésticos, pois há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Confira algumas orientações:
- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Neste domingo (19), mais de 100 médicos estarão trabalhando nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Domingo amanhece com tempo firme, mas previsão indica chuvas em Mato Grosso do Sul
Em Campo Grande, as temperaturas mínimas variam entre 22°C e 28°C neste domingo
Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia
Animal da raça pit bull teria pulado muro de aproximadamente 2 metros de altura
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.