Com expectativa de conclusão das obras até o final de novembro, pelo menos 40 operários trabalham na instalação da estruturas das 18 tendas gourmet projetadas para o novo projeto da Prefeitura de para a Cidade do .

O estágio atual é de montagem das colunas com estrutura de laminados feitos com aço galvanizado, sistema construtivo em que não se usa tijolo ou cimento. As paredes serão feitas de placa cimentícia (painel prensado e impermeabilizado feito de cimento e mais alguns aditivos, como o fio sintético e a celulose).

Já as fachadas serão feitas de EPS (a sigla internacional do Poliestireno Expandido), derivado do petróleo. O complexo multiuso está sendo construindo numa área de 15 mil metros quadrados, nos altos da Avenida Afonso Pena.

A fachada das tendas vão remeter a prédios e edificações com valor histórico, como a Pensão Pimentel, a Hospedaria Ramalho, Colégio Oswaldo Cruz, Hotel Americano, Casa do Artesão, residência do historiador Paulo Coelho Machado e cenários antigos de ruas tradicionais do centro, como a 14 de Julho, Dom Aquino e Temistocles, na Vila dos Ferroviários. As tendas ocuparão 207 metros quadrados.

Nova Cidade do Natal

O projeto arquitetônico foi concebido, segundo a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), para que os visitantes ao chegarem ao local, além de mergulharem num cenário típico natalino no período festivo, terão oportunidade de conhecer um cenário urbano que o crescimento de Campo Grande deixou no passado.

Além das fachadas dos prédios, já mencionadas, o totem de entrada da será uma representação em miniatura da antiga estação ferroviária da Noroeste do Brasil. Também será construído um coreto com estrutura de aço galvanizado, com as características arquitetônicas da primeira biblioteca de Campo Grande.

Um espaço destinado às exposições vai lembrar a fachada uma casa da Noroeste do Brasil. O espaço destinado às mídias digitais, vai lembrar o antigo Cine-teatro Alhambra e o mirante, a frente da Igreja de Perpétuo Socorro. O projeto completo pode ser conferido aqui.