No último dia de vencimento em parcela de habitação, moradores reclamam de demora e tumulto
Amhasf informou que descontos serão mantidos devido a falha no sistema
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores de loteamento lotaram a sede da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), em Campo Grande, para tentar pagar o boleto de parcelamento habitacional. Vence nesta segunda-feira (10) o prazo para pagamento, o que acabou gerando maior tempo de espera e tumulto no local.
Relatando a espera de mais de 4 horas na fila sob o ‘calorão’, uma moradora, que preferiu não se identificar, conta que recebeu o boleto na última quinta-feira (6), foi orientada a pagar em qualquer Lotérica, mas o código de barras apresentou defeito e retornou hoje a agência. “Esse boleto a gente não conseguiu pagar em nenhum lugar, por isso viemos aqui. Não teve distanciamento, a fila estava totalmente desorganizada, estávamos sob o sol e com medo de chover”, disse.
A Amhasf esclareceu, em nota, que devido ao grande fluxo de emissões de boletos próximos às datas de vencimento, ocorreu um atraso no envio das informações para o sistema informatizado. Vale ressaltar que embora o vencimento para dia 10, a agência informa que o contribinte tem mais três dias para pagar com desconto.
“É recorrente a situação em que mutuários deixam para pagar as prestações no dia do vencimento, o que causou a aglomeração na manhã desta segunda-feira, entretanto, a situação já foi normalizada. A Amhasf está providenciando tenda e mais cadeiras para este atendimento atípico ao longo da semana”, comunica a nota.
A agência também ressaltou que os moradores que não conseguiram pagar os boletos por conta da falha no sistema não serão prejudicados. “Serão mantidos os descontos de juros e multas, conforme a situação contratual”.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.