Militares do Corpo de Bombeiros em Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande, receberam crianças e adolescentes especiais no quartel da cidade, nesta quarta-feira, 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

“Em atenção ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul teve a honra de receber crianças e adolescentes especiais no quartel de Rio Brilhante onde puderam experimentar o uso de EPIs e andar na principal viatura da Corporação (de combate a incêndio)”, divulgou em nota os Bombeiros.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Lei nº 11.133/2005 com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A alusão ao dia é para combater o preconceito e a inacessibilidade. As comemorações ocorrem desde 1982 e foram uma iniciativa do MDPD (Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes), grupo que debate propostas de transformações sociais em prol dos portadores de deficiência há mais de 40 anos.