No bairro Alves Pereira, a Escola Municipal José Dorilêo Pina aguarda por uma reforma do município com o muro quebrado. Pais de alunos que estudam na unidade, temem pela segurança das crianças, já que o acesso à escola está mais fácil.

“Na escola que meu filho estuda o muro caiu, até esses dias ela foi invadida por ladrão e agora as mães estão preocupadas com a segurança das crianças. Mas a escola falou para as mães se juntarem para o fim de ano”, conta uma das mães que entrou em contato com o Jornal Midiamax.

Em novembro, a escola foi alvo de furto, invasão e perseguição policial. Um casal que invadiu a escola para furtar acabou preso em flagrante pela polícia.

Escola está em cronograma de reforma da prefeitura

Em 2018, a prefeitura de Campo Grande informou publicamente que a escola José Dorileo de Pina estava em cronograma de reforma. Em abril deste ano, a prefeitura informou que na escola do Bairro Alves Pereira deveria ter início a obra de recuperação do muro nos próximos dias.

Entramos em contato com a prefeitura de Campo Grande para saber sobre a previsão de reconstrução de muro, que informou que a obra terá início nos próximos dias e o recurso já está garantido. 

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok