No 2° dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pelo menos três candidatos deixaram o local de prova, na Uniderp, em Campo Grande, por esquecerem o documento original com foto.

Um participante, que não foi identificado, já estava dentro do local de prova, mas notou que esqueceu o documento em casa. Ele pediu para o pai levar até a Uniderp, mas quando RG chegou até ele, já era tarde. “Me entregou, mas não deu mais tempo”, disse.

Outra estudante disse que esqueceu o documento em casa, tentou apresentar o E-titulo, mas estava sem foto. Ela também precisou deixar a sala de prova.

Mariana Silvestrini, de 16 anos, realizaria a prova para treinar e conhecer a sistemática do exame. Mas no segundo dia de avaliação, esqueceu a identidade na mochila, no carro da mãe. “Fiquei chateada por ter perdido a prova, mas aliviada por não ser a edição para valer”, comentou.

Ela relatou que pretende cursar Arquitetura e Urbanismo e promete se preparar melhor para a prova e também não se esquecer do documento no próximo ano.