MS registra três novas mortes por covid em 24 horas e média móvel continua em queda

Foram registrados 159 novos casos confirmados da doença no Estado
| 02/04/2022
- 14:12
Pandemia da Covid fez mais de 10 mil vítimas em MS
Embora casos e mortes aumentem, ocupação de leitos caiu em MS - (Foto: Arquivo/Henrique Arakaki/ Midiamax)

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou a atualização do boletim epidemiológico da Covid-19 desde sábado (2), apontando três novas mortes em decorrência da doença e 159 novos casos confirmados nas últimas 24 horas. A taxa da média móvel, parâmetro da contaminação, continua em queda.

Conforme o levantamento, dos novos óbitos o resultado da exame do Lacen (Laboratório Central), confirmou que a morte aconteceu em decorrência do vírus, sendo um idoso de Campo Grande de 78 anos com diabetes; outro de 69 anos sem histórico de doença crônica; e uma mulher de 69 anos com diabetes, moradora de Naviraí.

boletim covid - MS registra três novas mortes por covid em 24 horas e média móvel continua em queda
Fonte: SES

A taxa móvel dos últimos sete dias é de 3,7 e a letalidade de 2%. Dos novos pacientes confirmados, as cidades com mais registros são: 49 da Capital, 43 de Paranaíba, 15 de Rio Verde do Mato Grosso, 12 em Sonora e 9 em Itaporã.

Cerca de 41 pacientes estão hospitalizados em tratamento da doença, sendo 16 em leitos clínicos e 25 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação está em 4% para adultos e 7% infantil nos leitos clínicos. Nos leitos de UTI a ocupação para adulto é de 20% e 20% pediátrico.

Separando por macrorregião, Campo Grande tem 8% ocupados por pacientes confirmados e 4% para suspeitos; 3% confirmados e 2% suspeitos; Três Lagoas apenas 2% suspeitos; e 6% confirmados em Corumbá.

Já as de influenza, nenhum registrou foi realizado nos últimos sete dias.

Veja também

Pacientes que adquiriram losartana na rede provada devem se atentar a troca

Últimas notícias