MPT vai apurar denúncia contra rede que fechou 10 lojas e demitiu 80 funcionários em MS
Empresa fechou as portas na segunda-feira (11) ‘sem aviso’
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPT (Ministério Público do Trabalho) de Mato Grosso do Sul vai apurar denúncia contra a empresa Eletrosom, que fechou 10 lojas no estado na segunda-feira (11) e demitiu cerca de 80 funcionários. A empresa ainda segue em negociação com os trabalhadores para estabelecer o valor do acordo. Os funcionários recusaram R$ 800 de rescisão parcelados em 10 vezes.
A denúncia foi protocolada no órgão nesta terça-feira (12) e segue em apuração. Ao Jornal Midiamax, Wendel Faria, representante jurídico da Eletrosom, disse que o valor proposto engloba o pagamento de todas as verbas rescisórias e o parcelamento é a única condição imposta pela empresa para poder quitar os valores.
“A empresa não está se eximindo em pagar o que é devido a cada colaborador, todos vão receber o que é de direito. A única condição que levamos é que para arcar com esta rescisão, é que haja um parcelamento, por isso procuramos o sindicato ainda dentro do prazo de 10 dias que vence na próxima segunda-feira para apresentar uma proposta”, disse à reportagem.
O represente disse que os funcionários fizeram uma contraproposta e agora a empresa vai avaliar. “Responderemos os trabalhadores na pessoa do representante do sindicato da categoria no prazo que a Lei estabelece. Reforço que a proposta da empresa não suprime nenhum direito. Apenas estamos buscando um parcelamento para possibilitar que todos os colaboradores recebam corretamente suas verbas, mesmo que parceladas”, disse.
Fechamento surpreendeu funcionários
Na segunda-feira (11) as empresas amanheceram fechadas e com o seguinte comunicado na porta: “Informamos a todos que estamos encerrando nossas atividades nesta cidade. Agradecemos pela parceria e confiança durante todos esses anos.
Carnês de compras poderão ser pagos através de casas lotéricas ou rede bancária. Dúvidas e reclamações, gentileza entrar em contato nos telefones: Refrente a vício de produto 08002852112. Refrente a Boleto 08002831121 ou pelo whastsapp (63)984544341. Segunda à Sextga de 8h às 18h, aos sábados das 8h às 12h”.
Notícias mais lidas agora
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Últimas Notícias
PM usa spray de pimenta após homem agredir policiais e furtar placa de carro em Campo Grande
O suspeito agrediu com socos e chutes policiais militares
Idoso é encontrado sem vida após cair em lagoa no interior de MS
Walter pode ter caído de um barranco que fica às margens da lagoa
Durante banho, mulher descobre que filha de 2 anos teria sido estuprada por ex-marido
O pai da menina passou o dia com a criança
Jornada Diocesana da Juventude reúne milhares em Campo Grande neste domingo
Com o tema “Os que esperam no Senhor, caminham sem cansar”, a jornada conta com atividades ao longo do dia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.