Após intensa chuva que atingiu o Acampamento Jatobá, em Sidrolândia, a 63 km de Campo Grande, a lama tem sido um problema para os moradores. As ruas foram tomadas por atoleiros e os habitantes pedem por solução.

Conforme um leitor do Jornal Midiamax, as condições das ruas não permitiu que o caminhão de coleta de lixo passasse no sábado (12). “Estamos abandonados pelo poder público, mas aqui no Jatobá temos água, mas falta energia e as ruas são esburacadas. Com a chuva, está uma lama”, explicou morador.

Em contato com o Município de Sidrolândia, foi informado que a área pertence à União e foi ocupada. A Prefeitura Municipal explica que como a área não pertence ao município, não é permitido realizar benfeitorias na região, dado que teriam sido notificados pela Procuradoria Geral da União para não realizar nenhuma interferência no acampamento.

Há um processo que corre na Justiça para a reintegração de posse e, ainda segundo o Município, foi feito contato e negociação, mas a União diz que não doará o terreno. Enquanto isso, se aguarda uma solução.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.