Moradores podem sugerir melhorias e propor obras para Lei Orçamentária de 2023 em Corumbá

| 25/05/2022
- 08:45
lei orçamentária
(Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, abriu participação dos moradores para dar sugestões e propor obras para a Lei Orçamentária Anual de 2023. A ferramenta de opinião está disponível em formulário online.

Segundo o município, o objetivo é aumentar a participação da população na administração de melhorias na dos bairros e transparência nas contas públicas. Segundo a Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, por meio da Superintendência de Planejamento e Orçamento, o Plano de Governo dos anos anteriores tiveram a participação ativa da população pela ouvidoria, redes sociais, requisição dos vereadores, formulário online de consulta pública e outras demandas trazidas pela própria população por meio do protocolo ou interlocuções diretas com nossos agentes governamentais.

“Em 2022 iniciamos um PPA (Plano Plurianual), que tem vigência até 2025. Dentro deste PPA a administração municipal consolidou o Plano de Governo em quatro grandes áreas, que são os nossos Programas (Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento da Infraestrutura e Desenvolvimento da Gestão)”, esclareceu o secretário Luiz Henrique Maia de Paula.

Além do formulário online, o município realiza Audiências Públicas que são comunicadas previamente, com local, data e hora de realização a fim de captar demandas da população e ainda disponibiliza outras canais como ouvidorias e redes sociais. Clique aqui para preencher o formulário.

Veja também

Com greve de motoristas descartada, ônibus devem circular normalmente nesta quinta

Últimas notícias