Explosão e chamas altas deixaram vizinhos em pânico durante incêndio no Fort Atacadista

Vizinha disse que temeu chamas iguais ao incêndio em atacadista da Duque de Caxias em 2020

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os moradores da região do Fort Atacadista, localizado na Avenida Presidente Vargas, relataram ter ouvido explosão e estouros durante incêndio que atingiu a unidade na noite deste sábado (12). O fogo atingiu o refeitório e o setor administrativo do atacadista.

[Colocar ALT]
Clarivaldo Cavalcante | Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

Conforme Clarivaldo Cavalcante, de 60 anos, quando chegava no trabalho o fogo já estava tomando proporções no supermercado e, segundo a esposa, uma explosão foi ouvida. Ele relatou que a fumaça dispersou e que o cheiro não chegou a ser insuportável para dormir.

Elisângela dos Santos, de 41 anos, disse que escutou pelo menos quatro estouros. “Quando deu o primeiro estouro já tinha fumaça, depois apareceu as chamas”, disse.

Ela relatou que temeu que o incêndio fosse de proporção semelhante ao que atingiu atacadista na Avenida Duque de Caxias, em 2020. “Ficamos com medo”.

A fumaça do incêndio tomou conta da casa de Herculano Dionísio, de 78 anos, que mora em frente ao portão do depósito do supermercado. Ele relatou à reportagem que escutou um estouro antes das chamas começarem. “O cheiro de fumaça incomodou, mas conseguimos dormir”, comentou.

O comandante Tenente Alex Cano, explicou anteriormente que no refeitório do supermercado havia um botijão de gás, mas que não era utilizado pelos funcionários.

A perícia era aguardada no local e a diretoria do atacadista avaliaria se unidade será aberta neste domingo (13), pois loja não foi atingida.

 

 

 

 

 

 

Conteúdos relacionados