Após 20 anos de espera, os moradores do estão sendo ‘presenteados' – no mês de aniversário de – com a chegada do asfalto, melhorando a qualidade de vida do bairro na Região Urbana do Bandeira, que concentra uma população de 15 mil habitantes. A cerimônia de entrega aconteceu nesta quinta-feira (25).

Já estão prontos os primeiros 16 quilômetros de asfalto (de um total de 28 km) programados para o bairro que terá toda sua malha viária pavimentada, formada por 54 ruas. Junto com o asfalto, a comunidade recebeu drenagem, e sinalização. O investimento nesta etapa foi de R$ 16,6 milhões. Em outubro, deve ser entregue o segundo lote de obras (10,2 km de asfalto) no bairro e a frente de pavimentação no Park Dallas (4,5 km), parcelamento vizinho.

A cerimônia de entrega da obra de drenagem e pavimentação asfáltica do aconteceu na noite dessa quinta-feira (25) no – local onde acontece a feira livre, localizada na Rua Novo Estado esquina com a Avenida Rita Vieira – Parque Residencial Rita Vieira. Na data, também aconteceu o lançamento do reordenamento viário do cruzamento da Avenida Três Barras com a Rua José Nogueira Vieira.

Segundo técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), as obras no Rita Vieira também terão impacto no sistema viário de bairros vizinhos como o Santo Eugênio, Universitário e Dr. Albuquerque. Com a pavimentação do prolongamento da Rua Nicomedes Vieira, essa via passará a ser um eixo de ligação entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Interlagos, alternativa à Rua Bom Pastor, tradicional corredor gastronômico que será revitalizado no ano que vem. A Nicomedes Vieira, no trecho em que atravessa o Bairro Vilas Boas, da Zahran até a Fernão Dias, foi recapeada.

Ruas asfaltadas no lote 1 – 16 km

Dom Duarte da Costa; Maria Justino de Souza; Dr. Adeir Ávila de Andrade; Vilma de Andrade Costa; Mariza Andrade Ribeiro; Delcides Mariano; Ana Basília; Josué Pereira Ferreira; João Vieira de Menezes; Rotterdan; Laura de Abreu; Semiramis; Juazeiro do Norte; Nair Dobes; Mario Carrato; Vera Cruz; Colômbia; Rio Bonito; Lauro Arruda Mendes Filho; Luiz Alves e Theóphilo Alves Dias.

Ruas recapeadas – 4,5 km

Assunção; Vera Cruz, Mariza Andrade Ribeiro; Rio Bonito; Garimpo e Avenida Paraisópolis.

Ruas que serão pavimentadas na etapa 2 do Rita Vieira -10,2 km

Rua José Vieira Menezes, Assunção, Roque Tertuliano de Andrade, Maria Justina de Souza; Dr. Adeir Ávila de Andrade; Vilma Andrade de Costa; Delcides Mariano; Ana Brasília; Josué Pereira Ferreira; João Vieira de Menezes; Rafael Nahas; Pratini de Moraes; Dona Iracema de Almeida; Dorcas Ferreira Correia; Bertolino de Vieira; Irene Vilela Ferreira; Marcinio Costa; Lázaro Alves Dias; Martiniano Alves; Stela Góis; Coleta Ana de Góes; Felipe Dualibe; Doutor José Vilela Bastos; Francisco de Souza; Enedina Pereira Ferreira; Baltazar de Souza; Abadia Alves de Souza; Lázaro de Souza; Eliza Bocaiúva; Joaquim Barbosa de Moraes; Macário Alves e Rua Olinda Alves.

Ruas do Park Dallas – 4 km

Dunga de Arruda; Paulina Rapp; José Cangussu; Mireia Cangussu; Coronel Alfredo Dulce; Nicomedes Vieira de Rezende;Tremenda; Franscico Pinto de Arruda; Maria Auxiliadora Diniz de Laburu e Rua Djalma de Coelho de Oliveira.