Moradores do II, em improvisaram uma casa para uma cachorrinha abandonada, na esperança do dono do animal aparecer. A cachorra é dócil e está sendo alimentada pela população.

Conforme um morador, o animal está no cruzamento das ruas do Piano com a Araripina e aparenta estar perdida, já que tem uma coleira. Moradores da região se uniram e estão oferecendo água e ração para o animal há pelo menos duas semanas.

O morador explica que a maior preocupação está sendo nestes últimos dias, já que a temperatura caiu em Campo Grande. “Esfriou e a gente fica com pena do animal. Improvisamos uma casinha, pois acreditamos que ela tenha um dono, pelo fato de estar com coleira e ser muito dócil”, explicou.

Populares também destacam que ligaram para o CCZ (Centro De Controle De Zoonoses), mas não conseguiram manter contato.

A equipe de reportagem do Midiamax entrou acionou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e foi informada que o CCZ não possui um serviço de resgate de animais em situação de rua ou abandono.

De acordo com a secretaria, é feito o recolhimento desse animal caso ele esteja em via pública, ou feita a averiguação da denúncia de abandono em residência – se confirmada, a (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) é acionada para ir até o local e, junto com a equipe do Centro de Zoonoses fazer o recolhimento. Isso acontece durante a semana. Aos fins de semana a Polícia Militar pode ser acionada.

A também destacou que nos casos de animais acolhidos por populares, o Ccz recolhe esses em casos onde a pessoa não tem condições de abrigá-lo, caso contrário ele permanece com quem o resgatou até que ele possa ser colocado à disposição em feiras de adoção organizadas pela instituição, nesse caso a pessoa é chamada por telefone.

A população pode entrar em contato com o Ccz pelos telefones: (67) 3313-5000 e (67) 3313-5001. Se você ficou interessado em adotar a dócil cachorrinha, pode estar entrando em contato pelo telefone: (67) 9-9218-3464.