O MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional), divulgou nesta quarta-feira (15) o resultado do processo seletivo destinado à implantação de projetos modelo de conjuntos habitacionais, destinados à família com renda bruta mensal de até R$ 2,4 mil. Três cidades de MS receberão os projetos.

As cidades selecionados foram Campo Grande, Ivinhema e Ponta Porã. As demais cidades foram: Porto Nacional, em Tocantins, Barra de São Miguel, em Alagoas; Salvador, na Bahia; João Pessoa, na Paraíba; Caicó, no Rio Grande do Norte; Jaguariúna e São Vicente, em São Paulo; Primeiro de Maio, no Paraná; Porto Alegre e Sarandi, no Rio Grande do Sul.

Contratados com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), os protótipos devem adotar aprimoramento e inovações, que vão desde a localização — inserida na região urbana da cidade — até as etapas de execução de obra e de ações de desenvolvimento socioterritorial, que serão praticadas junto às famílias beneficiárias.

Os empreendimentos habitacionais deverão ter até 200 unidades, que serão implementados em áreas mais bem inseridas na cidade, próximas a comércios, serviços e equipamentos comunitários. Além disso, está prevista a indicação antecipadas das famílias beneficiárias, que poderão acompanhar e fiscalizar o andamento das obras.