Segue até o dia 20 de maio a disponibilidade para atualização do CadÚnico (Cadastro Único) pela campanha municipal “Não Perca seu Benefício”. Mesmo com a prorrogação do prazo, nesta sexta-feira (21), a busca para atualizar os dados está tranquila em unidades do (Centros de Referência em Assistência Social) de Campo Grande. São mais de 12 mil cadastros desatualizados.

No Mida Barbosa Marque, do bairro Guanandy, a coordenação informou que o aumento está maior, quando comparado ao ano passado, mas por ser agendamento, a unidade não registra aglomeração, horas de espera e fila. Embora o atendimento tranquilo, a agenda de atendimento só tem vaga para fevereiro.

[Colocar ALT]
Francisca do Nascimento buscando orientação. (Foto: Marcos Ermínio)

A idosa Francisca do Nascimento, 74, conferiu notícias sobre benefícios que tinha direito e será liberado em breve e agendou um horário no Cras para receber informações. Ela foi orientada e deve conseguir receber mais um benefício do Governo Federal.

Recebendo o Bolsa família há 16 anos, Rosa Teresinha dos Santos,49, mas precisava migrar os dados para receber o novo Auxílio Brasil, com vencimento hoje. “É bom estar atualizado porque o benefício ajuda muito, ainda mais eu que sou separada e tenho dois filhos”, disse.

A assessoria de imprensa da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) ressaltou que a busca cresceu nos últimos meses de moradores em busca de novos benefícios como o Vale Gás, Energia Taxa Zero e Auxílio Brasil, porém, ainda é esperado atualização de cadastros de quase 12.469 usuários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Onde atualizar os dados?

O recadastramento pode ser feito em um dos 21 Cras (Centros de Referência em Assistência Social) e nos quatro Centros de Convivência, além da Central do Cadastro único, localizada na Rua dos Barbosas, nº 321, bairro Amambaí.

O horário de atendimento nas unidades é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Na Central do Cadastro Único, localizado na SAS, o horário é das 7h30 às 11 horas e das 13h às 17h30.

Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato pelo telefone (67) 3314-4482, ramais 6152, 6037 e 6038.

Os moradores também podem consultar online a situação cadastral pelo site http://www.campogrande.ms.gov.br/sas/consultanis/#resultado_busca.