Mato Grosso do Sul está sob risco de tempestade com queda de granizo e alagamentos

Temporal anuncia chegada de frio intenso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Alerta de tempestade em praticamente todo o Estado

Mato Grosso do Sul está sob risco de tempestade desde a manhã desta terça-feira (16). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de temporal nas regiões centro, sudoeste e sul do Estado. Há previsão de chuva forte e ventos intensos, podendo chegar a 100 km por hora.

O Inmet alerta ainda para a possibilidade de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. É preciso se cuidar e, em caso de vendaval, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Temporal anuncia chegada do frio

O tempo deve permanecer chuvoso na quarta-feira (17) em todo o Mato Grosso do Sul e as temperaturas começam a cair. Conforme a meteorologia do Climatempo, o dia que pode bater recorde de frio no ano em MS deve ocorrer na sexta-feira (19), em Sete Quedas e Ponta Porã, ambas as cidades no sul do Estado.

Porém, o friozinho começa a chegar ainda na quarta-feira pela região, quando a mínima será de 15ºC e a máxima não irá ultrapassar os 24ºC. No dia, há possibilidade de chuva. Já a quinta-feira irá amanhecer com previsão de 7ºC.

A partir do sábado as máximas começam a ficar ligeiramente mais altas, passando de 12ºC na sexta para 16ºC e, no domingo, para 18ºC, no município.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Nota foi divulgada no perfil oficial do Instagram do colégio (Reprodução, Meta)
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo