Sem fiscalização, uso obrigatório de máscaras nos ônibus é desrespeitado em Campo Grande
Usuários do transporte coletivo relataram a falta do uso de máscara em diversas linhas de ônibus em Campo Grande
Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 continua vigente para quem utiliza o transporte coletivo em Campo Grande. Porém, a falta de bom senso de alguns usuários e a fiscalização pouco atuante por parte do Consórcio Guaicurus proporcionam um cenário de insegurança biológica e favorável para a transmissão do vírus.
No terminal Morenão, a atendente Heloisa Ferreira, de 21 anos, testemunha o desrespeito constante por parte de alguns usuários. “Tem bastante gente que não usa. As pessoas só usam a máscara para entrar no terminal e depois que passam a catraca retiram, ou colocam no queixo. Eu acho meio errado, estou usando. O certo é usar aqui e dentro do ônibus”, disse ela.
Para o jardineiro Everton Almeida, de 28 anos, o uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual) deve ser respeitado no ônibus porque o vírus continua presente. “Eu sei que incomoda, mas tem que se prevenir. A pandemia ainda está aí. Eu sou jovem e não tenho uma saúde frágil, mas e os idosos? Temos que pensar nos outros também”, pontuou.
Utilizando as linhas 87, 70 e 53, a estudante Letícia Medeiros, de 16 anos, também notou a falta de respeito de algumas pessoas. “Alguns motoristas estão cobrando, mas é bem raro. De duas a três pessoas acabam ficando sem máscara no ônibus”, disse ela.
A acadêmica de audiovisual Amanda Vargas, de 20 anos, pega a linha 89 diariamente e também notou a falta de bom senso. “Tem algumas pessoas que pararam de usar dentro do ônibus. Acho essa atitude prejudicial, as pessoas acreditam que a pandemia acabou, mas não acabou”.
O que diz a prefeitura
Em nota a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), através da PMCG (Prefeitura Municipal de Campo Grande), informa que o município mantém como obrigatório o uso de máscara no transporte coletivo. A fiscalização é de responsabilidade do preposto e do motorista do ônibus. As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 156 ou Fala CG, além do SAC da Concessionária.
O Jornal Midiamax solicitou esclarecimentos do Consórcio Guaicurus sobre a fiscalização nos ônibus e terminais de transbordo de Campo Grande, mas até a publicação desta matéria não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.
Onde o uso da máscara continua obrigatório na Capital do MS?
Após uma reunião no dia 21 de março de 2022, a Prefeitura de Campo Grande decidiu retirar a obrigatoriedade do uso das máscaras. Desde então, o uso é apenas obrigatório no transporte coletivo, transporte rodoviário e nas unidades de saúde.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.