Mais de 400 animais ganharam um lar com o Programa Adoção Continuada em Campo Grande

Ação é realizada pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com ONGs de animais
| 14/06/2022
- 16:21
animais adoção
Foto: Reprodução | PMCG.

Desde maio de 2021, pelo menos 419 animais abandonados ou vítimas de maus-tratos foram adotados em Campo Grande pelo Programa Adoção Continuada. A ação é realizada pela Prefeitura Municipal, com parceria entre ONGs e protetores independentes de animais.

Segundo a municipal, todos os animais são previamente avaliados, vermifugados, vacinados contra a raiva, microchipados, têm castração garantida e são acompanhados pela equipe técnica municipal. Além disso, quem adota nas feiras — organizadas pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) —, assina um termo de adoção responsável.

Os pets já saem com um kit fornecido pelos parceiros para os primeiros cuidados, contendo ração e comedouro. A Ana Carolina já participou de três edições da feira e já adotou três pets.

A jovem disse que não se arrepende de ter adotado nenhum dos animais. “Porque eu sei que a vida da gente muda um pouquinho quando a gente tem bichinhos”, explicou.

Ana se tornou a tutora da cachorrinha Paçoca e dos felinos Harry e Gina. “A gente adotou ela porque queria um bichinho na casa para trazer mais movimento e alegria, pois a casa estava sem vida”, lembrou. Após a adoção de Paçoca, os gatinhos ganharam um novo lar.

A protetora de animais Marlene Batista Gonçalves resgata animais e destacou a importância das feiras. “As feiras de adoção são de fundamental importância para nós protetores independentes, devido aos muitos resgates que realizamos de animais em situação de rua, maus-tratos e em vulnerabilidade”, afirmou.

Segundo ela, as casas que acolhem os animais ficam lotadas em alguns períodos. “A feira de adoção vem ajudar neste sentido, de trazer essa oportunidade para os animais encontrarem novas famílias, novos lares, uma nova chance de amor”.

Feiras de adoção de animais

As feiras de adoção acontecem mensalmente alternadamente no estacionamento do Paço Municipal e é realizada em parceria com o Grupo Ipê Rosa que é uma Organização Não Governamental (ONG).

Segundo a subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo, “as feiras são mais uma maneira da Prefeitura levar mais afeto para esses animais que tanto nos oferecem amor e carinho e, principalmente assegurar um auxílio para o segmento de a proteção animal desafogar seus locais de acolhimento”,

Serviço

Quem desejar participar das próximas edições das feiras de adoção deve ligar no telefone 156 do Fala Campo Grande ou pode entrar em contato através de preenchimento de formulário disponível no aplicativo Fala CG.

As ONGs e protetores têm prioridade e a população em geral entra numa lista de espera. No aplicativo, os interessados podem solicitar o cadastro.

Veja também

Prefeitura de Campo Grande inicia novo trecho de obras na Rua Sete de Setembro, nesta...

Últimas notícias