Jornal Midiamax

Resposta

f

Para saber como ficará a situação do recém-nascido, o Midiamax também entrou em contato com a SAS (Secretaria de Assistência Social). A pasta informou que não foi acionada, mas que a segurança do bebê é de responsabilidade da Cândido Mariano. A maternidade também seria a responsável por acionar o conselho tutelar.

A equipe de reportagem também entrou em contato com o Conselho Tutelar do Centro, o qual informou que a equipe não teria sido acionada para atender o caso, mas adianta que o conselho tutelar de outra região onde a mãe do bebê mora pode ter sido chamado.

Mais polêmica envolvendo a Maternidade Cândido Mariano

Não é a primeira vez que a Maternidade Cândido Mariano se envolve em polêmicas. No último dia 12 de janeiro uma jovem gestante de 23 anos e seu bebê morreram após supostamente a grávida ficar horas na unidade de saúde, mas sem receber o devido atendimento.

A mãe da gestante usou as para desabafar e contou que a jovem ficou 12 horas na Cândido Mariano sem realizar exames. A grávida foi transferida já em estado grave para o Regional. Indignada com a situação, a genitora ressalta que houve negligência da maternidade que resultou nas mortes da filha e do bebê.

Na contramão, a Cândido Mariano se manifestou negando o descaso com a jovem. A maternidade alegou que prestou todo atendimento necessário à gestante e que em nenhum momento foi negligente ou que deixou de prestar assistência.