A Prefeitura de irá promover um evento com múltiplas ações na Lagoa Maior nesta sexta-feira (3), data em que se encerra a programação da Semana do do município, promovido pela Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio).

A festividade acontece das 8h às 15h, tendo a apresentação musical das crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) “Patrulha Florestinha” logo na abertura. A equipe de Educação Ambiental da Semea entra na sequência com uma apresentação teatral.

O secretário da Pasta, José Mauro De Grandi Junior, convida toda a população para prestigiar a programação na Lagoa Maior, “pois será uma oportunidade de aprender mais sobre nosso Meio Ambiente e somar forças conosco nas ações de conscientização e preservação de todo o ecossistema que está ao nosso redor. Além disso, conhecer nossos serviços e saber como e quando procurar a SEMEA”, comentou.

Haverá diversas tendas de exposição, onde o público poderá se inteirar melhor das atividades da Semea, conhecer, por exemplo, como funciona um biodigestor (aparelho artesanal que produz a partir de insumo animal), apreciar os brinquedos produzidos com materiais recicláveis entre outros.

Na ocasião serão distribuídas mudas de árvores. Além disso, as crianças poderão se divertir com os brinquedos infláveis e pintura facial que será promovido pela Sejuvel (Secretaria Municipal de Esporte, e Lazer).

O evento conta, ainda, com a participação e parceria da PMA (Polícia Militar Ambiental), Cooperativa Arara Azul, Projeto Papa Óleo, Coordenação de Entomologia e Centro de Controle de Zoonoses da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e Empresa Metalfrio Solutions.