Pular para o conteúdo
Cotidiano

Jogo do Brasil: Vacinação segue até às 14h em unidades de saúde de Campo Grande

Testagem também está disponível nas unidades de saúde
Karina Campos -
emendas prefeitura horários
Posto de saúde em Campo Grande (Foto: Arquivo/ Nathalia Alcântara/Midiamax)

O Jogo do altera o horário de funcionamento das unidades de saúde de . A vacinação geral segue das 7h até às 14h nesta sexta-feira (2). Consultas agendadas após esse horário deverão ser reagendadas.

O horário excepcional segue a resolução da (Secretaria Municipal de Saúde) nº 703, de 29 de Novembro de 2022, publicada no (Diário Oficial do Município). Clique aqui para conferir as unidades.

O segundo reforço vacinal está disponível para toda a população que tenha 18 anos ou mais e que recebeu a primeira dose de reforço há pelo menos três meses. Quem tem pelo menos 12 anos e concluiu o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses toma o primeiro reforço, com exceção das pessoas que têm 18 anos ou mais e imunocomprometimento grave, para elas o intervalo é de 28 dias.

Poderá iniciar o esquema vacinal qualquer pessoa que tenha 3 anos, a segunda dose será aplicada conforme o recomendado pelo fabricante da vacina e a data estará anotada no comprovante de imunização. Os bebês entre seis meses e dois anos que tenham comorbidades também podem se vacinar, o esquema vacinal deles é composto por três doses, sendo a segunda aplicada após quatro semanas e a terceira com um intervalo de oito semanas da anterior.

Testagem

Caso apresente algum sintoma respiratório, como tosse, coriza, dores de cabeça ou garganta e febre, é necessário realizar o teste para diagnosticar ou descartar a infecção por Covid-19, uma vez que o paciente contaminado deverá cumprir isolamento, para evitar que transmita o vírus a outras pessoas.

O teste pode ser feito em qualquer uma das 73 unidades de saúde da Capital, de acordo com o horário estipulado pela equipe. O paciente tem o resultado do exame em até vinte minutos, e com a mesma confiança apresentada pelo RT-PCR, que é considerado padrão ouro no diagnóstico da doença.

Apesar de não ser obrigatório o uso de máscaras, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) recomenda que esta seja usada por pacientes que apresentem sintomas respiratórios, por pessoas acima dos 60 anos ou que tenham comorbidades, gerando, assim, mais uma barreira para se proteger do vírus.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Defensoria reverte decisão no STJ e mantém indígena no semiaberto

Decreto mantém restrição de R$ 121,5 bi no Orçamento até maio

Motociclista fica ferido em acidente com conversão ilegal de carro na Tamandaré

Botafogo goleia e encaminha vaga na Copa do Brasil; Grêmio perde de virada do CSA

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

Dorival tem estreia tímida no Corinthians em vitória sobre Novorizontino pela Copa do Brasil

Últimas Notícias

Brasil

Líder do União Brasil no Senado sofre acidente de carro na Paraíba

Acidente ocorreu na BR-230, próximo ao município de São Mamede

Brasil

Operação contra fraude com criptomoedas apreende bens de luxo no RJ

O principal investigado foi apontado como articulador de um esquema de fraude internacional

Sem Categoria

Motorista tenta fugir, mas é preso com 242 kg de maconha na BR-262

O motorista não parou e iniciou fuga

Esportes

América-MG supera São Paulo por 3 a 1 no Brasileirão Feminino

Pela 8ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro