Jararaca é capturada em posto da PRF na BR-163

| 20/04/2022
- 22:21
Jararaca é capturada em posto da PRF na BR-163
Serpente com aproximadamente 1,2 metro (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo capturou uma jararaca peçonhenta no posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-163, nesta terça-feira (19). Policiais ambientais capturaram uma serpente da espécie Bothrops moojeni (Jararaca caiçara), após serem acionados ontem (19) no início da noite, por um policial rodoviário federal, do posto da BR 163, localizado a cerca de 12 km da cidade. O policial avistou a serpente em uma gramínea próxima à parede do Posto.

Uma equipe da PMA foi rapidamente ao local e a serpente com aproximadamente 1,2 metro, que é peçonhenta, foi capturada com uso de um gancho especial e foi colocada em uma caixa de contenção. O animal não apresentava ferimentos e foi solto em um reserva florestal distante da cidade e do local.

A Jararaca caiçara (Bothrops moojeni) é uma espécie comum no Brasil, extremamente peçonhenta e é a serpente mais agressiva e que causa mais dentre todas as jararacas. Alimenta-se de pequenos roedores. Aliás, as jararacas possuem envenenamento botrópico e são as maiores causadoras de acidentes com humanos.

Veja também

As inscrições vão desta segunda-feira (4) a 5 de agosto

Últimas notícias