Inscrições para prova de proficiência em línguas estrangeiras da UEMS acabam nesta sexta-feira

Serão ofertadas provas de proficiência de leitura em inglês, espanhol, francês e português para público estrangeiro.
| 17/06/2022
- 08:05
uems
Campus da UEMS de Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro/Portal MS)

As inscrições para prova de proficiência em língua estrangeiras da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) acabam nesta sexta-feira (17) até às 17h.

Serão ofertadas provas de proficiência de leitura em inglês, espanhol, francês e português para estrangeiro. As provas de proficiência são executadas pelo Núcleo de Ensino de Línguas (NEL), da UEMS/Campo Grande, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC).

Poderão se inscrever para esta sessão de provas tanto comunidade interna quanto externa, mas a quantidade de vagas é limitada e deve seguir os seguintes critérios, nessa ordem:

1) ordem de chegada do e-mail (enviar o formulário de inscrição em word para o endereço nelproficiencia@gmail.com);

2) envio da documentação correta, incluindo o comprovante de pagamento (na página da Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão (FUNAEPE), para realização de cadastro e geração de boleto no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) por prova).

Quando realizarem o pagamento do boleto, os candidatos deverão enviar o comprovante para nelproficiencia@gmail.com, a fim de efetivarem suas inscrições.

O candidato poderá inscrever-se em mais de um idioma para realizar a Prova de Proficiência em Língua Estrangeira, devendo efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição para cada idioma.

Após a confirmação da inscrição, não serão aceitos, em hipótese alguma, pedidos de troca do idioma da Prova de Proficiência em Língua Estrangeira. No dia 20 de junho será divulgada a relação das inscrições homologadas na página do NEL.

Os candidatos de programas de Pós-Graduação da UEMS realizarão a prova no dia 27 de junho. E os candidatos da comunidade externa (outras Instituições de Ensino Superior) farão a prova no dia 28 de junho. A realização da prova será no formato on-line, via o aplicativo Zoom, com recursos próprios do candidato, que deve entrar na sala de aula virtual com antecedência de 30 minutos do horário marcado para o início da prova.

Atestado de Aprovação é emitido pelo NEL e tem validade de 02 (dois) anos, contados a partir da data de realização da prova.

Veja também

Crânio e ossos humanos estavam ao lado de uma Escola Municipal

Últimas notícias