As inscrições para o concurso da SED (Secretaria de Estado de Educação) de assistente pedagógico e educador infantil encerram na próxima segunda-feira (23). As vagas são para trabalhar com jovens de 18 a 29 anos do Projovem Urbano, do Ministério da Educação, que sabem ler e escrever, mas que ainda não concluíram o ensino fundamental.

Segundo o edital do certame divulgado no Diário Oficial do Estado, o projeto deve durar 18 meses. Ao total, são 6 vagas para trabalhar na rede estadual de ensino: E.E. Arlindo Sampaio Jorge, no Moreninha II; E.E. Prof.ª Fausta Garcia Bueno, no Coophasul; e E.E. Orcírio Thiago de Oliveira, no Paulista.

A carga horária para a vaga de assistente pedagógico é de 40 horas semanais, distribuídas 35 horas de trabalho de segunda a sexta-feira e as 5 horas restantes nos sábados. O salário é de R$ 4.010. Para se candidatar a vaga é preciso ter uma graduação em áreas de licenciatura reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e conhecimento em informática.

Já a vaga para o cargo de educador infantil, a carga horária é de 20 horas semanais, para trabalhar de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, com salário de R$ 1.480. Os pré-requisitos são ter nível médio, habilitação em educação infantil e/ou magistério.

As inscrições para o concurso estão abertas e podem ser realizada no site: http://www.portaldoprofessor.ms.gov.br.