Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inmet faz alerta de umidade relativa do ar entre 20 e 30% em Mato Grosso do Sul

Nas últimas 24 horas, municípios registram variação de 15% na umidade do ar
Karina Campos -
Umidade do Ar - Tempo
(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta para baixa umidade relativa do ar em municípios de , nesta segunda-feira (23). O aviso é de variação de 20 a 30% na umidade do ar, abaixo do considerado ideal à saúde, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Conforme o aviso, de início ao 12h e às 17h30 de hoje, o risco é baixo para incêndios florestais e à saúde, entretanto, a recomendação é beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Em casos de emergência ou mais informações, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou no 193.

As cidades em alerta são: , Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, , Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Inmet alerta de baixa umidade do ar

Menores umidades do ar do Brasil

Ainda nas últimas 24 horas, municípios do Estado registraram baixa umidade relativa do ar. Segundo o monitoramento do Inmet, as cidades tiveram variação de 15 a 17%, sendo uma das menores do Brasil.

O Estado vizinho, Mato Grosso, teve oito no ranking de menor umidade, seguido de Goiás. Do Estado, Coxim, Sonora e Costa Rica ficaram em alerta. O município de Itatiaia registrou umidade relativa do ar de 10%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias