Cerca de 50 cidades de estão em alerta para forte tempestade nesta quarta-feira (19), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é de chuvas intensas e rajadas de vento de 40 a 100 km/h.

O monitoramento nacional mantém o aviso das 10h às 11h de quinta-feira. São dois avisos de atenção, de nível amarelo e laranja, varia de perigo potencial para perigoso, com riscos de prejuízos causados pelo tempo instável.

São esperadas chuvas de 20 a 60 mm/h, ou de 30 a 100 mm por dia, acompanhadas de de 40 a 100 km/h, com possibilidade de queda de granizo. O alarde é para risco de corte de elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

inmet

Cidades em alerta de perigo:

Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Lagua Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Novo Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, e Vicentina.

Município no aviso amarelo: Água Clara, Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Ladário, Miranda, Pedro Gomes, Rio Negro, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, e Terenos.