Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inmet: MS deve registrar tempestade com ventos de 100 km/h e chegada de nova frente fria

Tempestade antecede queda de 5°C nos termômetros em maior parte do Estado
Karina Campos -
chuva na região central
Chuva no Centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas para tempestades intensas em maior parte de , nesta sexta-feira (17), e início da nova queda nos termômetros, com aviso de declínio de 5°C nas temperaturas, principalmente, na região sul do Estado.

O aviso da passagem da nova frente fria inicia às 14h desta sexta-feira e segue até às 9h de domingo (19). As principais cidades atingidas são: Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, , Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, , Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

As chuvas intensas devem atingir volume de 30 a 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, acompanhada de intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há grande risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, até às 20h desta sexta-feira.

tempestade inmet
Aviso de do Inmet. (Foto: Reprodução)

Tempestade e frente fria

Mal nos despedimos do última passagem de frente fria por Mato Grosso do Sul e os termômetros continuarão gelados com a chegada de uma nova formação de massa de ar frio, principalmente, na região sul do Estado. Embora o alerta, o frio não deve ser tão intenso como o anterior.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades isoladas acompanhadas de raios devido ao deslocamento de cavados, aliado ao fluxo de ar quente e úmido vindo da Amazônia, principalmente nas regiões sul-fronteira, cone-sul, sudoeste do Estado.

Neste período, são esperadas temperaturas com mínima de 14°C e máxima de 25°C, na região do Cone-sul e sul-fronteira. Na região sudoeste, temperaturas mínimas de 20°C e máximas de 30°C. Em Campo Grande, as temperaturas mínimas serão de 18°C e máximas por volta dos 28°C. Ainda conforme o monitoramento, ao longo da semana, provavelmente até a quinta-feira temperaturas máximas estarão em elevação, podendo atingir valores de até 31°C nas regiões Norte e do Pantanal.

“A partir da sexta-feira (17/06) e sábado (18) devem ocorrer chuvas em Mato Grosso do Sul devido, aparentemente, à formação de uma nova frente fria, porém não espera-se queda significativa das temperaturas. As temperaturas mínimas, no domingo (19), devem ficar por volta dos 10 a 14°C na região sul do Estado”, alerta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem joga vaso de flores e garrafa de café contra a esposa após discussão em MS

alagamento

VÍDEO: Chuva alaga bairros, derruba muros e arrasta até piscina em Guia Lopes

Agentes da PRF morrem durante perseguição no Rio de Janeiro

Hugo Calderano derrota japonês e vai pela 1ª vez à semifinal da Copa do Mundo de tênis de mesa

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

comércio

Sexta-Feira Santa: Confira o que abre e o que fecha no feriadão em Campo Grande

Novas tecnologias são apostas de gigante da celulose para mitigar impactos em MS

EUA suspenderão esforços de paz na Ucrânia se não houver progresso, alerta secretário de Estado

Últimas Notícias

MidiaMAIS

VÍDEO: Remake pantaneiro de O Rei Leão? Onça fica pendurada e cai de árvore após se atrapalhar em galho

Cena dramática de onça parece até uma versão local de algum take do filme da Disney

Polícia

Em ‘surto’, jovem invade casas e assusta moradores da Vila Margarida

Polícia afirma que ele havia ingerido bebida alcóolica e feito uso de drogas

Mundo

Alunos relatam pânico em ataque que matou 2 em universidade da Flórida

Ataque na escola aconteceu na quinta-feira, 17

Política

Ativista anti-feminista e de direita, Vivi Tobias é nomeada na Secretaria da Mulher da Capital

Liderança do movimento Resistência Conservadora MS ocupará cargo de assessora-chefe com salário de R$ 5,4 mil