Frio sem fim? Chuva pode anteceder nova passagem de frente fria em MS a partir de sábado
Temperaturas voltam a subir até o início do fim de semana e nova frente fria deve ser mais amena
Karina Campos –
Mal nos despedimos do última passagem de frente fria por Mato Grosso do Sul e os termômetros continuarão gelados com a chegada de uma nova formação de massa de ar frio, principalmente, na região sul do Estado. Embora o alerta, o frio não deve ser tão intenso como o anterior.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão é que na noite de quinta-feira (16) e madrugada de sexta-feira (17) há probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades isoladas acompanhadas de raios devido ao deslocamento de cavados, aliado ao fluxo de ar quente e úmido vindo da Amazônia, principalmente nas regiões sul-fronteira, cone-sul, sudoeste do Estado.
Neste período, são esperadas temperaturas com mínima de 14°C e máxima de 25°C, na região do Cone-sul e sul-fronteira. Na região sudoeste, temperaturas mínimas de 20°C e máximas de 30°C. Em Campo Grande, as temperaturas mínimas serão de 18°C e máximas por volta dos 28°C. Ainda conforme o monitoramento, ao longo da semana, provavelmente até a quinta-feira temperaturas máximas estarão em elevação, podendo atingir valores de até 31°C nas regiões Norte e do Pantanal.
“A partir da sexta-feira (17/06) e sábado (18) devem ocorrer chuvas em Mato Grosso do Sul devido, aparentemente, à formação de uma nova frente fria, porém não espera-se queda significativa das temperaturas. As temperaturas mínimas, no domingo (19), devem ficar por volta dos 10 a 14°C na região sul do Estado”, alerta.
Vale lembrar que o monitoramento do Cemtec tem atualização diária e pode sofrer mudanças no diagnóstico.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.