O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (14). A previsão é que o temporal atinja a região do extremo norte do Estado.

Conforme o aviso, pode chover forte nas cidades de , Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paranaíba, e Sonora. A estimativa é que o volume de chuva seja de 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, acompanhada de que variam de 40 a 60 km/h.

Embora o alarde, é baixo o risco de corte de elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) informou que no primeiro período de 13 a 21 de abril, há probabilidade de acumulados de chuvas entre 10 – 60 mm. Os maiores acumulados de chuva são previstos para as regiões noroeste e sudeste do Estado.

Frente fria com chuva

À tarde/noite, a frente fria já deve entrar pelo sul do Estado, porém ao longo da quinta-feira (14), à medida que a frente fria avança, deve ocorrer queda das temperaturas, principalmente nas temperaturas máximas. A previsão indica temperaturas mínimas amenas, entre 12-14°C, nas regiões sul e sudoeste.

Já na sexta-feira (15), espera-se a ocorrência dos menores valores de temperaturas mínimas. Em , são esperados valores entre 11-13ºC, Corumbá entre 17-19ºC e na Capital valores de 15-17ºC. A queda das temperaturas está associada ao avanço do sistema de alta pressão pós-frontal e, com isso, o tempo deve ficar firme em todo o Estado.