Um incêndio destruiu dois barracos na do Mandela em , no bairro Izabel Garden, na tarde desta sexta-feira (20). Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o fogo teria começado no barraco de uma gestante após um curto circuito, e se alastrado para a moradia ao lado.

No momento do incêndio, os barracos estavam vazios e não houve feridos. Para conter as chamas e evitar uma tragédia maior, os moradores da comunidade cortaram três mangueiras –que transportavam água de forma improvisada para algumas moradias – e utilizaram para combater o fogo.

Os moradores também utilizaram cerca de 8 baldes domésticos e quebraram uma caixa d'água, que ficava no barraco ao lado de onde o fogo começou. A ação teria sido crucial para apagar o fogo e impedir que ele se alastrasse.

(Foto: Henrique Arakaki / Jornal Midiamax)

A proprietária de uma dos barracos – onde o fogo teria começado – é a diarista Evelin Gamarra, de 24 anos, que estava trabalhando no momento do incêndio. Ela mora na favela a cerca de 4 anos e teve a moradia completamente destruída, perdendo tudo o que tinha: cama, guarda-roupa, fogão, materiais escolares dos filhos, roupas e outros itens pessoais.

Mãe solo, ela está gestante de 5 meses e tem um menino de 9 anos e uma menina de 2 anos. Uma das líderes comunitárias da favela, Gleiciele Naiara, irá disponibilizar um espaço para a ela se alojar momentaneamente.

Para ajudar, você pode entrar em contato com a Evelin Gamarra pelo telefone: (67) 99349-2127.