Gestante perde tudo após incêndio destruir barracos na Favela do Mandela em Campo Grande

Ela e os outros dois filhos não estavam dentro da moradia na hora do incêndio e ninguém se feriu
| 20/05/2022
- 17:34
Gestante perde tudo após incêndio destruir barracos na Favela do Mandela em Campo Grande

Um incêndio destruiu dois barracos na do Mandela em Campo Grande, no bairro Izabel Garden, na tarde desta sexta-feira (20). Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o fogo teria começado no barraco de uma gestante após um curto circuito, e se alastrado para a moradia ao lado.

No momento do incêndio, os barracos estavam vazios e não houve feridos. Para conter as chamas e evitar uma tragédia maior, os da comunidade cortaram três mangueiras –que transportavam água de forma improvisada para algumas moradias – e utilizaram para combater o fogo.

Os moradores também utilizaram cerca de 8 baldes domésticos e quebraram uma caixa d’água, que ficava no barraco ao lado de onde o fogo começou. A ação teria sido crucial para apagar o fogo e impedir que ele se alastrasse.

WhatsApp Image 2022 05 20 at 17.30.09 - Gestante perde tudo após incêndio destruir barracos na Favela do Mandela em Campo Grande
(Foto: Henrique Arakaki / Jornal Midiamax)

A proprietária de uma dos barracos – onde o fogo teria começado – é a diarista Evelin Gamarra, de 24 anos, que estava trabalhando no momento do incêndio. Ela mora na favela a cerca de 4 anos e teve a moradia completamente destruída, perdendo tudo o que tinha: cama, guarda-roupa, fogão, materiais escolares dos filhos, roupas e outros itens pessoais.

Mãe solo, ela está gestante de 5 meses e tem um menino de 9 anos e uma menina de 2 anos. Uma das líderes comunitárias da favela, Gleiciele Naiara, irá disponibilizar um espaço para a ela se alojar momentaneamente.

Para ajudar, você pode entrar em contato com a Evelin Gamarra pelo telefone: (67) 99349-2127.

Veja também

Diversas outras apostas conseguiram faturar prêmios menores

Últimas notícias