A semana que antecede a primeira etapa de provas do Enem é de revisão no Jornal Midiamax. A primeira aula do #Gabaritei é com o professor de História, Jorge Diacópulos, que deu dicas do que os estudantes podem esperar da prova.

Segundo ele, a característica das questões de história no Enem são a contextualização. “A questão vai te inserir a um momento, pode ser por meio de um texto, fotografia, obra de arte, diversos recursos para te contextualizar o momento do tema. Além disso, sempre conecta a história com outras disciplinas”, explica.

O professor ressalta para que os alunos fiquem atentos às referências e fontes, que ajudam a contextualizar a questão. E lá vai uma dica de como resolver a questão. “Comece pelo enunciado, leia com atenção. Analise a fonte, analise as alternativas e saiba que as respostas vão tentar distrair você”.

Sobre os temas que mais caem no Enem, estão história do Brasil (período colonial, imperial, republicano) e história geral. E atenção aos temas: Semana da arte moderna (1922), Independência do Brasil (1822), Crises dos mísseis (1962), Impeachment de Collor (1992), Revolução Constitucionalista (1932).

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

calendário