Fumacê atua em Campo Grande até de madrugada; confira rotas desta terça-feira

Fumacê atende regiões na tarde desta terça e madrugada de quarta-feira
| 14/06/2022
- 15:03
fumace
Foto: Ilustrativa | Reprodução.

Nesta terça-feira (14), o serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume) — conhecido como — passa em duas regiões de Campo Grande. No cronograma da prefeitura municipal foi divulgada ação do fumacê para a madrugada de quarta-feira (15).

Segundo a prefeitura, as equipes que circularão nos dois primeiros bairros irão iniciar as atividades no final desta tarde, das 16h até as 22h. Já durante a madrugada, o serviço começa às 4h e vai até as 8h.

Uma equipe da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), acompanha o procedimento. As equipes seguirão um itinerário previamente estabelecido.

A Sesau alerta que para maior eficácia do inseticida, é recomendado que o morador abra portas e janelas. Dessa forma, o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Segundo a prefeitura, os serviços começam às 16h, com previsão de às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina. Vale lembrar que o inseticida utilizado atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, transmissoras das doenças.

Confira as rotas do fumacê:

1406 prefcg 1655232377 - Fumacê atua em Campo Grande até de madrugada; confira rotas desta terça-feira
1506 prefcg 1655232379 - Fumacê atua em Campo Grande até de madrugada; confira rotas desta terça-feira

Veja também

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 1.023 vagas de emprego...

Últimas notícias