Pular para o conteúdo
Cotidiano

Frente fria: Chuvas com rajadas de vento e raios devem anteceder frio de 6°C neste domingo

Temporal intenso acompanhado de rajadas de vento e queda de raio, principalmente na região centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul, devem ser registrados neste domingo (15) em todo o Estado. As chuvas são associadas a passagem da frente fria, que podem anteceder o frio esperado para os próximos dias, com mínima de 6°C. … Continued
Karina Campos -
Campo Grande amanheceu com céu nublado, neste domingo
Campo Grande amanheceu com céu nublado, neste domingo (15) - Henrique Arakaki, Midiamax

Temporal intenso acompanhado de rajadas de vento e queda de raio, principalmente na região centro-sul e leste de , devem ser registrados neste domingo (15) em todo o Estado. As chuvas são associadas a passagem da frente fria, que podem anteceder o frio esperado para os próximos dias, com mínima de 6°C.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o acumulado de chuvas que podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas. As regiões Norte e Leste do Estado podem ter mínima de 20°C e máxima de 28°C. Já no Sudeste a previsão é cair mais a temperatura, com mínima de 16°C e máxima de 22°C. A direção dos seguem para o Sul do Estado ao longo do dia, o que vai impulsionar o ar frio sobre Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande a previsão é de mínima de 18°C e máxima de 22°C. Já em , na região do Pantanal, a temperatura vai ser um pouco maior, com 19°C (mínima) e 24°C (máxima). Em Dourados ocorre o inverso com mínima de 16°C e máxima de 22°C. Para Três Lagoas a variação será menor, com 20°C (mínima) e 25°C (máxima).

No extremo-sul do Estado, em , a mínima chega a 15°C, enquanto que a máxima fica em 20°C. A previsão é que na próxima semana chegue ao Estado uma nova frente fria, que vai derrubar as temperaturas em todas as regiões a partir de terça-feira (17), podendo a chegar a mínima de 6°C.

Também há possibilidade de geada na região Sul do Estado ao longo da semana. A atuação da massa de frio em Mato Grosso do Sul deve provocar temperaturas mínimas por até dez dias, depois da chegada da frente fria.

Antecedência da frente fria
Previsão deste domingo. (Foto: )

Frente fria

A mudança brusca na temperatura ocorreu em algumas cidades no sábado (14), mas com maior probabilidade neste domingo (15), pois as chuvas devem ocorrer de forma generalizada no Estado. À medida que a intensa massa de ar frio avança pelo Estado as temperaturas vão diminuindo gradativamente e na segunda-feira (16) a previsão indica queda das temperaturas na região sul/sudoeste.

Entretanto, é na próxima terça-feira (17) e quinta-feira (19) que as temperaturas irão cair drasticamente, as mínimas ficam por volta dos 6° a 8°C, principalmente na região sudoeste do MS. No restante do Estado, nas regiões central e sul-pantaneira as temperaturas mínimas ficam entre 8 a 12ºC. Já na região leste, valores variam de 8 a 14ºC e na região norte temperaturas mínimas entre 10 a 18ºC.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Últimas Notícias

Polícia

Homem persegue ex-namorada e ameaça postar fotos nuas dela nas redes sociais

Vítima procurou a delegacia e pediu medidas protetivas

Sérgio Cruz - O dia na história

1953 – Inaugurada a estação ferroviária de Ponta Porã

Entrega de ramal proporcionou povoamento de regiões isoladas por imigrantes de diversas regiões.

Charge

Banquete de Páscoa

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado