A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas recebe filhote de jacaré de mais de um metro capturado por homem, segundo ele, por correr risco de ser atropelado. Policiais ambientais de Três Lagoas receberam um animal silvestre da espécie Caiman latirostris (jacaré-de-papo-amarelo), entregue por um homem de 38 anos durante a tarde desta segunda-feira (26).

Ele afirmou que o animal estava à margem da pista que dá acesso ao bairro de Jupiá, que é movimentada, e fatalmente seria atropelado e, por essa razão, realizou a captura somente com as mãos, sem material adequado.

O homem, residente no bairro Vila Piloto em Três Lagoas, foi orientado sobre os riscos deste tipo de captura, mesmo sendo animal de pequeno porte, e que deviria ter acionado os órgãos especializados, até para uma avaliação se é caso de captura. O jacaré, que media aproximadamente 1,10 metro, foi colocado em uma caixa de contenção e, como estava em boas condições de saúde e sem quaisquer ferimentos, foi solto em uma reserva distante do perímetro urbano.