A família de Andressa Souza, que morreu aos 20 anos no último sábado (9), em , após complicações neurológicas causadas por uma infecção, sustenta a versão de que ouviu dos do da Vida que o piercing nos lábios teria sido a causa inicial da infecção que culminou em seu falecimento.

A manutenção da versão se deve ao fato de o diretor técnico do Hospital da Vida, Adriano de Souza Santos, por meio de nota e em vídeo, ter dito que “não é possível afirmar que a evolução do quadro clinico da paciente até seu óbito tenha referência com a colocação do piercing”.

Segundo a irmã de Andressa, Sandy Taynara, eles estão sem entender o posicionamento do hospital, porque quando Andressa piorou, um dos médicos da instituição chamou o pai e o marido da jovem, disse quais procedimentos tinham sido feitos e, que a causa inicial da infecção, foi sim o piercing nos lábios. “Minha está angustiada com tudo isso”.

Ainda conforme a nota de Adriano, Andressa deu entrada no hospital com histórico de crise convulsiva e suspeita de comprometimento neurológico grave.

Entenda o caso

Andressa havia colocado o piercing há cerca de dois meses, mas a família não sabe onde nem com quem, mas desconfia que tenha sido em . “Ela foi em uma pessoa que nós não conhecemos e essa pessoa cobrou R$ 60, mas não sabemos se foi em clínica ou clandestino, mais foi aqui em Itaporã mesmo”, completa a irmã.

Ela ficou internada 20 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e depois faleceu.