Falso médico é preso em flagrante durante plantão em hospital de MS

Ele estaria usando CRM de uma médica com registro profissional em São Paulo
| 24/05/2022
- 14:30
Falso médico é preso em flagrante durante plantão em hospital de MS
Foto: Reprodução

Preso por estar atuando como falso , um morador, de 23 anos, foi detido na noite desta segunda-feira (23), em flagrante, durante plantão no hospital em , a 395 quilômetros de Campo Grande. Ele é suspeito de praticar exercício ilegal da profissão.

Conforme o portal Costa Rica em Foco, a Polícia Civil surpreendeu ele durante atendimento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da FHCR (Fundação Hospitalar de Costa Rica), onde ele já estava atendendo pacientes há cerca de um mês.

O falso médico seria natural de Costa Rica e estaria usando CRM de uma médica com registro no estado de São Paulo. Nas redes sociais, ele se apresentava como profissional de outra área, afirmando ser redator, graduado em investigação forense e perícia criminal, além de técnico em radiologia.

Em outra rede social, ele chegou a postar foto com um jaleco, estampado com seu nome, desejando feliz Dia do Médico aos profissionais. “Quando escolhi essa área, não imaginei que seria fácil, são muitos anos de estudo. Sim, muito mais difícil do que imaginei, porém a satisfação de ajudar pessoas é indescritível”, diz trecho da postagem.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o secretário de Saúde do Município e com o delegado da 1ª DP de Costa Rica para apurar mais informações, mas ligações não foram atendidas.

Veja também

Últimas notícias