Fac realiza 5º drive de reciclagem com foco na sustentabilidade e educação

Evento acontece nos Altos da Afonso Pena
| 24/02/2022
- 20:30
Fac realiza 5º drive de reciclagem com foco na sustentabilidade e educação
Divulgação/PMCG

Com foco em dar sequência nas ações de conscientização sobre o descarte correto do lixo, informar sobre práticas sustentáveis e reciclagem, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) realiza, de 3 a 5 de março, das 9h às 19h, o 5º Drive Thru da Reciclagem. Assim como nas edições anteriores, o evento acontece nos altos da Avenida Afonso Pena, ao lado do Aquário do Pantanal.

Por conta da pandemia da Covid-19, mais uma vez o evento acontece no formato drive-thru, onde o condutor pode entrar com o veículo e fazer o descarte correto sem descer do carro. Além dos ambientes da coleta, doação e empreendedorismo, a programação contará com ações educativas e culturais, entretenimento, atividade física e espaço kids. Todo o evento acontece com as medidas de biossegurança de prevenção a disseminação do vírus.

Durante os três dias será possível descartar papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de ferro como bicicleta, geladeira, ferro e afins, eletrônico, tecido, banner, medicamento vencido, lâmpada, pilha e bateria.

Cumprindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) números 11 e 12, que tem como foco cidades e comunidades sustentáveis e consumo e produção sustentáveis, o FAC estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, eletrodomésticos, móveis, materiais de construção e tudo que estiver em boas condições de uso. Tudo que for arrecadado será destinado às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Quem fizer o descarte do lixo receberá, além de uma muda frutífera, adubo orgânico feito na Unidade Técnica de Urbana – UTA/FAC com os resíduos dos alimentos que o FAC recebe diariamente de doação e que não estão próprios para consumo. Diariamente parceiros doam legumes e verduras que são destinados as comunidades mais vulneráveis de Campo Grande.

Nesta edição o evento conta com a participação da Subea Itinerante, que estará realizando de forma gratuita vermifugação e vacinação nos animais de estimação, além de muita informação sobre a melhor forma de cuidar dos bichinhos.

Nas quatro últimas edições do drive-thru da reciclagem foram descartadas de forma correta aproximadamente 17 toneladas de resíduos. Com isso, foi possível preservar 17 milhões de litros d’água através da coleta de óleo usado e medicamentos vencidos que não foram depositados na natureza, evitando a contaminação do recurso.

No ambiente de empreendedorismo haverá a apresentação de produtos e serviços por parte de empresários que adotam e acreditam em práticas sustentáveis nos seus negócios. O FAC estará com o ambiente da doação, onde a população poderá deixar roupas, calçados, alimentos não perecíveis, brinquedos, móveis, material de construção e tudo que estiver em boas condições de uso para serem repassados às famílias mais necessitadas.

Para a primeira dama de Campo Grande e presidente da Comissão Municipal das ODS´s, Tatiana Trad, “Nosso intuito é chamar cada vez mais a atenção da população para a preservação do meio ambiente, para isso, se faz necessária a união de todos nós, e vejo que estamos no caminho certo, pois a quantidade arrecadada aumenta a cada edição”, destaca.

Serviço

5° Drive-Thru da Reciclagem

  • Local: Altos da Avenida Afonso Pena, ao lado do Aquário do Pantanal
  • Data: 03, 04 e 05 de março de 2022, das 9h às 19h

Para mais informações: WhatsApp  2020-1361 ou pelas do FAC @fac.pmc / @dubem_sustentavel

Veja também

São três vagas imediatas mais cadastro de reserva

Últimas notícias