Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Eu conheço essa história há 40 anos’: Novo acesso das Moreninhas não sai do papel e ‘pesadelo’ continua

Moradores acreditam que a obra traria investimentos, infraestrutura e outra vida para os comércios da região
Ranziel Oliveira -
Rua onde a ligação aconteceria no bairro Nova Capital, fundo das Moreninhas (Foto: Stephanie Dias / Jornal Midiamax)

Parte das obras do prolongamento da Avenida Rita Vieira, que serviria como novo acesso ao bairro Moreninhas, continua travada e prolonga o ‘pesadelo’ de moradores, que sonham com os benefícios econômicos que a obra acarretaria, enquanto lidam com os problemas estruturais da região.

A primeira parte do projeto já foi executada pelo município de . Entretanto, o problema está na execução da segunda fase, que está a cargo do Governo do Estado e permanece em fase de projetos.

Morador do bairro Nova Capital — no Fundo das Moreninhas — Vagner Cardoso, de 48 anos, é uma das pessoas que se sentem esquecidos pelo poder público na vila. “Moro aqui há 10 anos, mas está tudo largado. É um bairro abandonado, eles não vêm nem limpar o mato ou jogar um cascalho nessa rua. Esse novo acesso traria mais investimentos, mais comércios e o pessoal investiria em casas melhores”, disse ele.

Morando no bairro desde 2005 o comerciante Edemundo Rodrigues, de 61 anos, é um dos campo-grandenses que já ouviram esse discurso há muito tempo. “Eu conheço essa história há 40 anos, moro na região das moreninhas desde 1982. O projeto seguiria as torres de energia, mas eles não fazem porque não têm respeito com a população.  A conversa é sempre a mesma e nunca sai”, exclamou.

Edemundo Rodrigues  (Foto: Stephanie Dias / Jornal Midiamax)

Com um pequeno comércio, ele acredita que o novo acesso iria melhorar as condições de vida para quem é de dentro e fora bairro. “Não ia melhorar só a nossa vida e sim de toda a região. A fica afogada no horário de pico, iria aliviar o trânsito e dar outra vida para os comércios e moradias da região”, pontuou.

Responsável por um hortifrúti na Moreninha 1, Patrícia Basso, de 41 anos, também enxerga o acesso como uma forma de guinar a economia local. “Ia aumentar o comércio daqui, teriam mais construções, casas, condomínios e asfalto. Faz 20 anos que moro aqui, me sinto injustiçada porque essa obra já devia ter saído”, disse ela.

Para o também morador da Moreninha 1, Nillo Teixeira, de 48 anos, a implantação do acesso iria facilitar a locomoção em toda a região. “Ia melhorar muito e interligar tudo. Seria um corredor mais rápido pra ir trabalhar ou chegar ao centro da cidade”, explicou.

Conforme o secretário da Sisep (Secretaria Municipal de e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, a responsabilidade de executar as obras de ligação foi dividida entre a gestão municipal e o Governo do Estado. “Nós [a prefeitura] concluímos a primeira etapa das obras ligando a Avenida Rita Vieira até a Guaicurus, e ficamos com o compromisso de entregar o projeto executivo da segunda parte para o Governo do Estado. Esse projeto foi entregue, a segunda parte da ligação até as Moreninhas é responsabilidade deles”, afirmou Fiorese.

O Jornal Midiamax acionou o Governo do Estado para prestar esclarecimentos sobre o andamento da segunda etapa. Foi perguntado qual era prazo para entregar a obra e o que está faltando para ligar as duas partes. O Estado se limitou a dizer que: O projeto da primeira fase da obra de acesso às Moreninhas encontra-se em análise na (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Encontro da Avenida Rita Vieira com Guaicurus. O prolongamento seguiria pela rua de terra, do outro lado da via, e ligaria até a região das Moreninhas (Foto: Stephanie Dias / Jornal Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
aplique mega hair motoqueira

Motoqueira de aplicativo some com mega hair de cliente avaliado em mais de mil reais

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

jogador luiz gustavo sao paulo

Luiz Gustavo é internado com dores do peito e desfalca o São Paulo por tempo indeterminado

Bandeira da comunidade LBGT - (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)

Fórum lança manifesto para ampliar inclusão de jovens LGBT+ no mercado

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Ed Sheeran viraliza ao “zoar” rotinas matinais de influencers

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Show de Chitãozinho e Xororó na Expogrande vira momento simbólico para famílias

Dupla levou admiradores de várias idades para ouvirem sertanejo raiz no palco da Expogrande neste sábado (5)

Polícia

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Vítima foi identificada como Assis Ari Lopes da Silva

Esportes

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Com o controle da partida desde o primeiro tempo, o Corinthians ficou mais cauteloso na etapa final, mas já era tarde para o Vasco entrar no jogo

Polícia

Mulher é suspeita de fugir de casa com salário do marido em Campo Grande

Dinheiro seria usado para pagar o aluguel onde o casal vivia com as filhas