Estudantes reivindicam manutenção do curso de Licenciatura Indígena
Estudantes do curso de Licenciatura Intercultural Indígena – Teko Arandu fizeram uma manifestação em frente à Reitoria da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) na manhã desta sexta-feira (08).Os acadêmicos reivindicaram recursos para a próxima etapa presencial do seu curso, que acontece no próximo semestre. Eles também solicitaram o aumento do número de bolsas ofertadas […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estudantes do curso de Licenciatura Intercultural Indígena – Teko Arandu fizeram uma manifestação em frente à Reitoria da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) na manhã desta sexta-feira (08).
Os acadêmicos reivindicaram recursos para a próxima etapa presencial do seu curso, que acontece no próximo semestre. Eles também solicitaram o aumento do número de bolsas ofertadas pelo Ministério da Educação pelo programa Bolsa Permanência e a construção de uma Casa de Alternância.
Oito representantes dos estudantes foram recebidos pelo reitor pro tempore, professor Lino Sanabria. Fábio Turibo, que vem de Caarapó para estudar na UFGD, apresentou as demandas dos alunos, que se mostraram preocupados com a possibilidade de não ter aulas no próximo semestre, por falta de recursos.
O reitor informou que esteve em Brasília em 28 de março, em agenda no Ministério da Educação, para solicitar recursos para os cursos de Licenciatura do Campo e Licenciatura Intercultural Indígena, ambos da Faculdade Intercultural Indígena (FAIND/UFGD). O reitor foi informado que não há possibilidade de financiamento para estes cursos nos moldes em que são ofertados. Há apenas a possibilidade de o MEC financiar mais uma turma da Licenciatura indigena, por meio de um edital semelhante ao que possibilitou a criação do curso. No entanto, para o curso de Licenciatura do Campo não há previsão de nenhum projeto ou recurso.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos
Processo segue na Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.