Poste sem luz, som alto na vizinhança? Saiba para quem reclamar em Campo Grande

Confira levantamento feito pelo Midiamax de como proceder para resolver problemas no seu bairro

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A equipe de reportagem sempre recebe denúncias de leitores que mostram ruas de bairros alagadas.
A equipe de reportagem sempre recebe denúncias de leitores que mostram ruas de bairros alagadas.

No dia-a-dia grande parte da população enfrenta problemas nos bairros. Pode ser uma via alagada, postes sem lâmpadas, falta de segurança, som alto, fios de energia soltos na rua, entre várias outras dificuldades do cotidiano. A pergunta é: para quem devo reclamar? O Jornal Midiamax fez um levantamento para te informar e, quem sabe, te ajudar a resolver aquele contratempo que te rende uma certa ‘dor de cabeça’.

A equipe de reportagem sempre recebe denúncias de leitores que mostram ruas de bairros alagadas. Como é o caso do Valdney Sampaio, de 41 anos. Morador da Rua Graciana Maria do Rosário desde há 23 anos, ele conta que a situação da via está cada dia pior e agora quando chove ela praticamente vira uma lagoa. Por se locomover usando uma cadeira de rodas, Sampaio explica que o ‘rio’ em frente ao seu imóvel dificulta quando ele precisa sair de casa. Se o seu bairro está com o mesmo problema do Vadney, você entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Campo Grande pelo telefone: (67) 4042-0581

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Valdney pede melhorias na rua que mora.

Se o morador chegar a ficar desabrigado devido a alguma enchente pode estar entrando em contato com a Defesa Civil Municipal no número: (67) 2020-1389.

Postes de iluminação pública também é outro assunto que rende muita reclamação da população. Neste caso, você precisa verificar qual o problema e saber qual órgão deve entrar em contato. Se for referente a lâmpadas queimadas, deve ligar para a Prefeitura: (67) 4042-0581. Às vezes pode ser um fio de energia elétrica solto, neste caso, o contato é com a empresa Energisa, a qual disponibiliza os seguintes canais: atendimento via Gisa, pelo número 67 99980-0698, aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente (no Google Play ou App Store do celular), call center 0800 722 7272 e agências.

Tem aquele vizinho que adora uma festa regada a som alto até tarde da noite? Ou seu bairro precisa de mais segurança? Para ambos os casos, você deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone: 191 ou com a Guarda Civil Metropolitana: 153.

IMPORTÂNCIA DE ANOTAR O PROTOCOLO DE ATENDIMENTO

Todo contato telefônico, e-mail, chat ou WhatsApp com a Centi gera um número de protocolo de atendimento. Ele tem a finalidade de rastrear, gerenciar e solucionar problemas oriundos de cada solicitação no atendimento. Esse conjunto numérico garante para o cliente e para a empresa, por lei, a segurança da informação prestada.

Com o número do protocolo o cliente pode exigir que a empresa envie a gravação do telefonema ou verificar status de andamento quaisquer solicitações ao suporte.

NÃO CONSEGUIU FALAR COM A EMPRESA OU COM O ÓRGÃO PÚBLICO? BUSQUE A OUVIDORIA

Uma ouvidoria privada ou pública atua na conversa entre o cidadão com a administração pública ou com alguma empresa. Ela é responsável por receber e examinar denúncias, reclamações, elogios e sugestões.

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