Em MS, 32 cidades do interior podem aderir a programa e receber sinal de TV digital em 2022

Programa irá distribuir kits de conversão do sinal analógico para famílias de baixa renda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato Grosso do Sul tem 32 cidades selecionadas que podem aderir ao programa Federal Digitaliza Brasil e receber a instalação completa da infraestrutura do sinal digital de TV, da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). O Ministério das Comunicações publicou, na quinta-feira (27), edital de convocação do programa Digitaliza Brasil, que estará disponível até 25 de fevereiro.

O objetivo é levar a instalação de retransmissores às cidades que ainda não dispõem da tecnologia. As retransmissoras ficarão sob a responsabilidade da prefeitura ou de instância indicada pelo poder público municipal. Os recursos aplicados na iniciativa são remanescentes da limpeza da faixa de 700 MHz, conforme projeto elaborado pelas emissoras de TV e aprovado pela Anatel.

Confira as cidades que podem aderir em MS:

Água ClaraBrasilândiaIguatemiNioaqueSelvíria
AnaurilândiaCamapuãInocênciaNova Alvorada do SulSete Quedas
Antônio JoãoCaracolItaquiraíParanhosSonora
Aparecida do TaboadoCassilândiaIvinhemaPorto MurtinhoTacuru
Aral MoreiraCorguinhoJateíRibas do Rio Pardo 
BataguassuCosta RicaLadárioRio Negro 
BatayporãEldoradoMundo NovoSanta Rita do Pardo 

 

Estão previstos o fornecimento e a instalação de toda a infraestrutura necessária para a transmissão. O programa também irá distribuir kits de conversão do sinal analógico para o digital às famílias de baixa renda, integrantes do Cadastro Único, como, por exemplo, beneficiários do Programa Bolsa Família.

Ao preencher o termo de adesão, as prefeituras devem se comprometer a fornecer um local para a instalação da infraestrutura compartilhada, e se responsabilizar pela segurança, operação e manutenção da infraestrutura após a implantação. O termo de adesão pode ser conferido neste link.

Ao todo, 244 municípios brasileiros entraram na lista do Ministério, nos estados do Acre (11), Amazonas (39), Amapá (7), Goiás (45), Mato Grosso (53), Mato Grosso do Sul (32), Pará (32), Rondônia (14), Roraima (7) e Tocantins (4) poderão se candidatar a receber a instalação completa da infraestrutura do sinal digital de TV. 

Conteúdos relacionados