Centro de Triagem distribui quase 200 senhas em 45 minutos, mas testes de covid também são feitos nos postos
Responsável pelo local reforçou que população também pode buscar atendimento nas 72 unidades de saúde
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Centro de Testagem, localizado na rua Barão do Rio Branco, perto da Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, distribuiu quase 200 senhas em menos de uma hora de atendimento. Por conta da grande procura, a responsável pelo local, a enfermeira Lina Ribeiro, reforçou mais uma vez que a população também pode buscar atendimento nas 72 unidades de saúde, distribuídas em 7 regiões da cidade.
“Aqui abre às 7h e hoje nós já distribuímos 192 senhas, até as 7h45. Ontem, no decorrer do dia, foram 630 senhas. É necessário esclarecer, mais uma vez, que a população também pode buscar atendimento nos postos de saúde. Lá também estão fazendo testes de Covid. No caso do teste da Influenza, ele só é feito se a pessoa tiver alguma internação no posto de saúde ou então está com suspeita de H3N2”, explicou Ribeiro.
Conforme a enfermeira, as senhas serão distribuídas até as 14h e, em seguida, o atendimento segue com livre demanda. “Vamos atender todo mundo até o final, com livre demanda. Nós organizamos duas salas aqui e estamos dividindo as pessoas”, disse.
Lotação ocorre desde o início da semana
Extensa fila, com pessoas em pé e sentadas na praça e na frente do Centro de Testagem. Este é o cenário, desde o início da semana, de quem procurou atendimento no local e aguardou até quatro horas para realizar o teste de Covid-19. Também chamou a atenção o número de jovens e quem passa pelo local diz que está “parecendo dia de prova do Enem”.
Na tarde de terça-feira (4), a lotação já era grande, com aumento de 150% na procura pelos testes e fila de espera que chegava a 4h.
“Muita gente deixa de ir nos postos de saúde e isso acaba gerando uma superlotação. Lá fica vazio e aumenta demais a demanda aqui. Antes do Natal, estava vazio e, logo depois, aumentou a cada dia e foi aumentando ainda mais depois do Réveillon, aí foi explodindo de gente”, comentou.
A reportagem questionou a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e foi informada que o município está com capacidade diária de 2 mil testes, incluindo o Centro de Testagem e as 72 unidades de saúde, distribuídas em 7 regiões.
A Sesau também comentou que o teste é recomendado somente para pacientes sintomáticos e que estejam entre o primeiro e oitavo dia do sintoma.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Mania de Você: Iberê descobre o paradeiro de Viola e avisa Mavi
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Volta por Cima: Tati tenta convencer Doralice a morar na casa de Violeta
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Garota do Momento: Celeste se revolta ao ver Lígia na formatura de Ronaldo
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Alma Gêmea: Rafael flagra Raul fazendo pagamento a Cristina
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.