Dourados tem vacinação neste sábado na UBS Santo André

Estarão disponíveis doses das vacinas contra Covid-19, sarampo e influenza
| 04/06/2022
- 09:19
Dourados tem vacinação neste sábado na UBS Santo André
Vacinação acontece a partir do meio dia (Foto: Midiamax/Arquivo)

Neste sábado (4), das 12h às 16h, na UBS Santo André, no Jardim Água Boa, um Dia D de vacinação de crianças, adultos e idosos acontece mais uma imunização em Dourados.  A ação é realizada pela municipal, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde).

Segundo informações do Núcleo de Imunização, o  Dia D é voltado para a vacinação de crianças, adultos e idosos. Estarão disponíveis doses da Covid-19, a partir de 5 anos, além das doses reforço – respeitando o intervalo e público de cada uma, além do público-alvo do imunizante contra o e influenza.

O objetivo principal da ação é facilitar o acesso às vacinas e consequentemente aumentar a cobertura vacinal para o público-alvo em cada campanha. “A ação no sábado facilita para quem não consegue ir na unidade de saúde no horário comercial e a iniciativa foi proposta pela própria unidade e imunização está apoiando”, explica o responsável pelo Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques.

Ainda segundo responsável pelo Núcleo de Imunização, a vacina contra o sarampo é direcionada para crianças de seis meses a cinco anos”, explica Edvan Marcelo Marques, responsável pelo Núcleo de Imunização. Para vacinar é necessário apresentar um documento e a carteira de vacinação.

Veja também

Moradores presenciaram acidentem e relatam perigo em estrada vicinal

Últimas notícias