Com foco no atendimento de todas as famílias, a Semas (Secretaria Municipal de ), de , segue durante o mês de maio com os mutirões de regularização do CadÚnico (Cadastro Único). A ação é exigência do que pretende revisar os dados para evitar que pessoas percam benefícios do Governo Federal.

O acontece em datas pré-definidas nos diversos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município, segundo informações da administração municipal.  Desde o dia 25 de março até agora, já foram realizadas cinco ações, com atendimento de 503 famílias.

Para que não fique ninguém de fora, o calendário de maio foi montado, com atendimento em duas unidades em cada dia do mutirão. O primeiro acontece nesta sexta-feira (6) nos Cras dos Parque do Lago e de Vila Vargas, das 7h às 13h. No dia 13 o serviço estará disponível nos Cras Canaã 1 e Cachoeirinha, dia 20 no Cras Guaicurus e Jóquei Clube e no dia 27 a ação volta aos Cras Parque do Lago e Canaã 1.

Segundo o coordenador do Cadastro Único em Dourados, Edivaldo Correa de Oliveira, é necessário levar os documentos de todos que moram na casa. “RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, conta de luz atualizada e Certidão do Nascimento e Declaração de matrícula – para crianças e jovens de 4 a 21 anos, tem que estar na mão”, orienta Edivaldo.