Com um caso já confirmado pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e também pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), , cidade mais populosa do interior de Mato Grosso do de Sul, tem cinco suspeitas de varíola dos macacos. A informação consta em boletim vulgado nesta terça-feira (16).

Nas informações divulgadas pelas autoridades sanitárias do município, não há detalhes sobre os exames, que aguardam resultados laboratoriais. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, Dourados tem cinco casos suspeitos.

No comunicado da Vigilância Epidemiológica, sobre o caso já confirmado, divulgado na sexta-feira, o município ressalta, entretanto, que não há nenhuma internação. “Não temos conhecimento de nenhum paciente de Dourados internado por essa doença até o momento. Todos os casos leves podem ficar isolados em casa”, diz a prefeitura.

Segundo a administração municipal, “o caso que foi confirmado em Dourados, trata-se de um rapaz de 27 anos, com histórico de viagem para o Paraguai, que teve início dos sintomas no dia 27/07/2022, foi notificado e coletado exames no dia 01/08/2022, onde houve a confirmação no dia 12/08/2022”.