Um grupo de empresários chilenos e argentinos foi recebido neste sábado (28) pelo prefeito (PP) para discutir as potencialidades de e uma participação mais efetiva nos investimentos relacionados à . O encontro aconteceu na sede administrativa da prefeitura.

Os investidores participaram durante a semana do Fórum “A Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico”, que aconteceu na Legislativa de Mato Grosso do Sul, em e atenderam ao convite do professor Lúcio Flávio Sunakozawa, da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Eles vieram conhecer Dourados e as possibilidades que o município pode oferecer.

Do encontro, além do chefe do Executivo, participaram secretários de áreas estratégicas, como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston José Recalcatti, secretário de Planejamento, Romualdo Diniz Salgado Junior, secretário de Obras Públicas, Luís Gustavo Casarin, e o secretário de Agricultura, Ademar Zanatta.

O prefeito mostrou o Plano de Desenvolvimento Econômico de Dourados e um vídeo institucional ilustrando a diversidade econômica da região. “Toda a Grande Dourados terá oportunidade de conquistar novos mercados com a Rota Bioceânica e também com a implantação da Nova Ferroeste”, disse Alan Guedes.

Segundo o professor Sunakozawa, a passagem dos empresários por Dourados demonstra a importância logística que o município deve ter neste caminho que deve integrar o Centro-Oeste do Brasil ao Pacífico. “Dourados já foi protagonista da Rota Bioceânica desde 1997. Foi o primeiro município sul-mato-grossense a fazer uma articulação com outros países e agora resgata essa esperança de um desenvolvimento sustentável para mostrar o que tem de melhor que é sua agro produção”, explica.