Dourados discute participação na Rota Bioceânica com chilenos e argentinos
Um grupo de empresários chilenos e argentinos foi recebido neste sábado (28) pelo prefeito Alan Guedes (PP) para discutir as potencialidades de Dourados e uma participação mais efetiva nos investimentos relacionados à Rota Bioceânica. O encontro aconteceu na sede administrativa da prefeitura. Os investidores participaram durante a semana do Fórum “A Integração dos Municípios do […]
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um grupo de empresários chilenos e argentinos foi recebido neste sábado (28) pelo prefeito Alan Guedes (PP) para discutir as potencialidades de Dourados e uma participação mais efetiva nos investimentos relacionados à Rota Bioceânica. O encontro aconteceu na sede administrativa da prefeitura.
Os investidores participaram durante a semana do Fórum “A Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico”, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande e atenderam ao convite do professor Lúcio Flávio Sunakozawa, da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Eles vieram conhecer Dourados e as possibilidades que o município pode oferecer.
Do encontro, além do chefe do Executivo, participaram secretários de áreas estratégicas, como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston José Recalcatti, secretário de Planejamento, Romualdo Diniz Salgado Junior, secretário de Obras Públicas, Luís Gustavo Casarin, e o secretário de Agricultura, Ademar Zanatta.
O prefeito mostrou o Plano de Desenvolvimento Econômico de Dourados e um vídeo institucional ilustrando a diversidade econômica da região. “Toda a Grande Dourados terá oportunidade de conquistar novos mercados com a Rota Bioceânica e também com a implantação da Nova Ferroeste”, disse Alan Guedes.
Segundo o professor Sunakozawa, a passagem dos empresários por Dourados demonstra a importância logística que o município deve ter neste caminho que deve integrar o Centro-Oeste do Brasil ao Pacífico. “Dourados já foi protagonista da Rota Bioceânica desde 1997. Foi o primeiro município sul-mato-grossense a fazer uma articulação com outros países e agora resgata essa esperança de um desenvolvimento sustentável para mostrar o que tem de melhor que é sua agro produção”, explica.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.