Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Desde ontem sem dormir’, contemplados com casa popular relatam emoção em Campo Grande

Ao todo, 300 pessoas foram sorteadas para apartamentos no Jardim Canguru
Arquivo -
Sorteio da localização dos apartamentos e blocos
Sorteio da localização dos apartamentos e blocos

A PMCG (Prefeitura Municipal de ) realizou o sorteio da localização dos apartamentos e blocos, para os 300 contemplados do Residencial Canguru. O evento ocorreu no Armazém Cultural Helena Meireles, organizado pela (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) em parceria com a Agehab (Governo do Estado).

A motorista Debora Quintino de Souza, de 33 anos, foi uma das pessoas que conquistaram o sonho da casa própria e acompanharam o sorteio. “Estou muito feliz e muito emocionado. Estou desde ontem sem dormir. É uma sensação única. Estava há 18 anos cadastrada na fila e há 6 anos moro em uma área de invasão. Tinha fé que minha hora ai chegar e conseguiria a minha casa própria”, disse ela.

Casada e mãe de dois filhos, ele aguarda ansiosamente para entrar na nova casa, independe da localização. “Não importa o apartamento, bloco ou endereço. O importante é ter minha casa”, finalizou.

 Ymylli Leite (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)

 

Também comtemplada e com um filho diagnosticado com microcefalia, a artesão Ymylli Leite, de 20 anos, ficou aliviada em conseguir a casa própria. “A sensação de receber os apartamentos e de felicidade e paz. Me cadastrei no início do ano passado. Eu moro de aluguel e meu filho tem microcefalia, o médico disse que era importante ter a casa própria. Não imaginei que em alguns meses depois de ser sorteada, estaria aqui para receber o apartamento”, disse emocionada.

A vice-prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriota), também esteve no local. “Estamos felizes por estarmos contemplando 300 famílias, e recebendo seus apartamentos. Nossos corações transbordam de emoção”, disse ela.  

Fases

No evento, foi definido a localização das unidades (apartamentos e blocos) por sorteio público. Depois dessa etapa, será possível a constituição e assinatura dos contratos entre a Econômica Federal (agente financeiro do então Programa – atual Casa Verde e Amarela) e futuros moradores do Residencial Jardim Canguru.

De posse das documentações assinadas, os beneficiários, em seguida, devem realizar a vistoria dos imóveis para posterior recebimento das chaves (conforme a autorização vinda do Ministério do Desenvolvimento Regional). Por isso, o sorteio da localização dessas unidades por contemplado é etapa essencial para a inauguração do empreendimento, que acolherá mais de 1200 cidadãos e ainda movimentará a economia do bairro e estimulará o desenvolvimento local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura abre vagas para curso gratuito de corte e costura

lula rodolfo

MS entra em PL de securitização das dívidas de produtores rurais afetados por desastres climáticos

Mato Grosso do Sul segue em alerta por alta incidência de doenças respiratórias

De comunicação estratégica a marketing, Semu oferta curso gratuito de empreendedorismo feminino em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

cagados bioparque pantanal

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Mais de 20 anos após Rebelde, Angelique Boyer e Estefanía Villarreal farão novela juntas

A novidade já está movimentando os fãs de Rebelde, principalmente os que torciam pela amizade das personagens no famoso “Mía’s Club”.

Mundo

Reino Unido assina tratado de defesa, comércio e migração com a Alemanha

Líderes dos países não afirmaram quais serão os impactos dessa união

Polícia

Réu que atirou e atropelou motoentregador é condenado a 4 anos no regime aberto

Crime de tentativa de homicídio foi desclassificado, e o réu foi condenado por disparo de arma de fogo em local habitado e porte ilegal de arma de fogo

Brasil

Mulher faz quatro cirurgias no dedo após fazer as unhas em salão de beleza

Moradora de Goiânia, já fez 77 sessões de fisioterapia para que mobilidade do membro volte 100%